O Grupo Mídia A começou sua trajetória em julho de 2003 no mercado de distribuição de CDs, DVDs e fitas VHS, conectando artistas e públicos. Desde o início, nosso foco foi levar a música regional e cultura a todas as partes do Brasil.
Em 2005, fundamos nosso primeiro estúdio de áudio, em parceria com Sandro Coelho (na época Tchê Garotos), impulsionando ainda mais nossa atuação na produção musical. No ano seguinte, adquirimos a Central de Vídeo Cópias, ampliando significativamente nossa infraestrutura para duplicação de CDs e DVDs.
Em 2008, iniciamos a parceria com a HWS, empresa de tecnologia com a qual desenvolvemos e premiamos projetos de sites, incluindo o Prêmio iBest, um marco importante na nossa trajetória. Em 2015, a HWS se incorporou ao GMA, fortalecendo nossa presença no segmento digital. Ao longo de nossa história, mais de 1.500 sites foram produzidos, consolidando nossa liderança no mercado de tecnologia e marketing digital.
Em 2015, expandimos nosso portfólio com a criação de novos departamentos, como produção audiovisual, gestão de carreiras e projetos, marketing digital e tecnologia. Nesse ano, também adquirimos o prestigiado Submarino Amarelo, de Duca Leindecker, e aprimoramos nosso estúdio de áudio.
Em 2016, o Programa Encontro com Os Serranos, apresentado por Edson Dutra, estreou na TV. Hoje, o programa é veiculado em mais de 04 estados e está presente em mais de 36 emissoras de TV, levando a cultura gaúcha a milhares de lares no Brasil.
Ao longo dos anos, gerenciamos a carreira de artistas que se destacaram no cenário nacional, como Thomas Machado (campeão do The Voice Kids), Os Gauchinhos e Bia Socek, ampliando o alcance e a popularidade de talentos brasileiros.
Em 2022, após a pandemia, o Grupo Mídia A retomou com força total seus projetos culturais incentivados, promovendo iniciativas de grande impacto como O Meio Ambiente de Amanhã, Os Monarcas e Os Novos Talentos e Os Serranos Conhecendo o Rio Grande do Sul, com o objetivo de fomentar a cultura e a consciência social.
Em 2024, inovamos mais uma vez ao lançar o caminhão palco A Caminho do Bem, uma estrutura versátil com som, luz e vídeo, capaz de levar espetáculos a qualquer lugar e a qualquer hora, democratizando o acesso à cultura.
Hoje, o Grupo Mídia A é um dos principais players da indústria criativa brasileira, com um legado de inovação, conectando talentos, marcas e públicos em todo o Brasil.